terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Aleluia?!

Nos meus anos de renovação carismática tive a oportunidade divina de experimentar a benção do repouso no espirito. Uma sensação inexplicável do paraíso, no qual o corpo sustento pela força divina repousa enquanto o espirito se embebeda do poder de Deus. Certa de que conheço a sensação do êxtase do poder divino é que conto tal heresia. 

Alguns meses atrás fui convidada para ir à um culto, pois viria um pastor daqueles de fogo que revela até a cor da sua roupa intima. E lá fui eu...!!! 

Chegando ao tal culto tudo corria muito bem, até que levantou o tal 
pastor. O homem pegou o microfone, deu um gloria Deus potente e se perdeu daí por diante. Começou a orar pausadamente pedindo que o povo repetisse. Problema nenhum teria se as frases não se repetissem pelo menos umas 20 vezes. O louvor até que estava gostoso, mas podendo ter parado aí ... lá foi o pastor para o exibicionismo, se me permitem falar assim. 

Citou um nome qualquer, desses comuns que qualquer lugar pode ter um presente. Falou de sofrimento e quem hoje não sofre afinal?!  Disse que ela ia cair e num é que caiu. Assim começou a sequencia dominó. Tocava em um caía. Tocava em outro e lá ia para o chão. 

Confesso que eu inculcada me pus bem na frente do tal pastor. Tinha que ver se era o poder de Deus mesmo. O obreiro do senhor me mandou fechar o olho, a ajudante pôs as mãos em mim. O homem gritava que eu ia cair, enquanto isso a mulher me puxava fortemente para trás. Ele empurrava minha testa com o polegar e já estava chegando ao ponto de sentir dor. Eu sentia medo até de alguém por o pé para eu cair. Resolvi ceder e deitar por que eles não iam desistir. 

O pastor gritava alguma revelação e errava muitas por sinal. Quando acertava, estufava o peito e dizia "Sou profeta ou não sou!" com ar de orgulho humano. Nada de divino existia naquilo. Pior foi no final que segundo ele Deus estava falando que dez pessoas doariam R$ 100. Eu tive que rir!!! 

Como pode usar a pressão emocional para falar de fé?! Que necessidade de ser profeta, que no meu ver, daquele fundo quintal cheio de folha. Pura indução!!! Usufruto da sensibilidade humana. Aquilo não chegava nem perto do poder verdadeiro de Deus. Além mais Deus não infla o ego de ninguém nem mesmo é instrumento para isso. Servo mesmo do criador se esconde para Deus aparecer. Entende que o alvo da grande obra de luz é levar pessoas para o coração do pai e nada além disso.