sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Storytelling

Storytelling é a mais antiga forma de passar conhecimento através de gerações. Ela representa também como olhamos para diversos fatos e tomamos opiniões, já que somos influenciados por histórias e pela forma como as interpretamos. 
As pessoas que contam e acreditam em histórias iguais possuem valores semelhantes. A visão de mundo que temos é, simplesmente, uma coleção de histórias sobre fatos que acreditamos. Logo, uma boa história é fundamental para criar uma sensação de “nós”.
Histórias compartilhadas, valores compartilhados, visões de mundo compartilhadas. A ideia de pertencer a um grupo específico, uma tribo. Sem uma história, não há conflito, porque não é possível existir “nós” se não houver “eles”.


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sobre a morte do Político

Todos falando de Eduardo Campos. Várias mensagens lindas de um homem bom. Eu fico me perguntando: Se o cara era o melhor candidato como estão falando, por que ninguém falava sobre ele e seus projetos no Facebook antes dele morrer? Será que essa galera iria votar nele? Será que essas pessoas que fala mal da da Dilma vão mesmo não votar nela? Não é uma apologia ao governo do PT até por que meu voto nunca foi e nunca será deles.

Santa Hipocrisia né! Acredito que malandro não tem o que dizer e fica por ai repetindo o que o outro diz feito papagaio. Que porcaria é essa ? "Depois que o cara morre é que o povo reconhece?" Quero saber dessa galera que está exaltando o politico falecido ao menos um dos projetos que ele tinha para nosso país.

Povo despolitizado! E para com essa besteira de dizer que foi a Dilma que mandou derrubar o avião do adversário. Foi crime político foi?! Tem como provar cidadão? Sabia que CALÚNIA (art. 138) é CRIME que viola a HONRA ? Não né?! Foi o que eu imaginei. Mas o que esperar de uma mente massiva que nem para pra pensar e sai repetindo o que lê como se fosse a verdade absoluta dos fatos e acha que brincadeiras sérias não levam as mais duras consequências. Se fosse na ditadura esse povo estava ferrado.

Desculpa o desabafo, mas estou farta dessa ausência de questionamento e assuntos sérios sendo levados na zoeira. Farta de gente que nem sabe o que está falando, postando besteira achando que esta sendo inteligente.

Quer um país melhor? Seja um povo melhor.



quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Como comprar o livro Homens de Lata


Algumas pessoas estão me perguntando onde podem comprar o livro.
Então, o livro pode ser encontrado no site do Clube dos Autores.  Lá você pode escolher o tipo de capa e se o interior será colorido ou não.
Deixei essas opções em aberto para o livre estar ao alcance de todos, pois o preço varia.


.
Vendas online:

https://clubedeautores.com.br/book/170672--Homens_de_Lata#.U-tYQ_ldWHx


.

Sobre o livro 'Homens de Lata'


Olhei todos os meus textos. Pensei em todas as pessoas que já leram. Recordei todos os comentários que ouvi. Dei razão a cada um e criei o 'Homens de Lata'.

É como se a luta pela sobrevivência tivesse nos transformado em latas que perambulam pela vida. No fundo nossos pés estão rasos e nosso peito vazio. Lá no fundo mais profundo um desejo ardente de sentir, qualquer sentimento que seja. É sonho do homem de lata, um coração que pulse dentro do peito.
Esse livro traz momentos meus, seus e de pessoas que jamais verão. Talvez eu pareça nua em algumas páginas ou louca em outras. O que me importa? Quero despertar em cada leitor a vida nua e original como ela é. Quero fazer cada pessoa que possuir essas páginas sentir um coração latejando no peito. Quero lembrar a cada um que dentro desses seres de lata têm um ser de carne que precisa se expressar e viver cada segundo.

Ívia Ribeiro





Vendas online: https://clubedeautores.com.br/book/170672--Homens_de_Lata#.U-tYQ_ldWHx